Era uma vez, um espelho antigo...

Lembram-se de vos ter mostrado aqui as restaurações que fiz para obter a minha mesinha de maquilhagem?

Pois bem, agora faltava-me um espelho com iluminação. 

Dei umas voltinhas pela arrecadação daqui de casa e encontrei um espelho antigo que estava inutilizado. 

Com muita pena minha, não é de madeira maciça (não pude lixar, tive que pintar por cima do contra-placado) e o espelho está um pouco picado dado os anos que já tem, mas mesmo assim decidi por mãos à obra para ver o que dava.


Para combinar com a mesinha, pintei-o igualmente de branco. 

Tinha encontrado aqui por casa também uma velha ligação de luz, com casquilho e extensão. Desmontei tudo para pintar de branquinho, mas depois percebi que só uma luz não era suficiente.




Como tinha desmontado aquilo, percebi como era simples fazer  ligações eléctricas deste género e não pensei duas vezes, rumei aos chinocas aqui da terra e decidi comprar tudo o que era preciso para fazer uma instalação eléctrica nova: casquilhos, lâmpadas, interruptor, fio, conectores, etc... 

Montei tudo, aparafusei ao topo do espelho e avisei a minha mãe que talvez fosse ficar colada à tomada quando experimentasse a ligar a luz LOL

E o resultado final é este :)



Perdoem as dedadas no espelhinho de aumento eheheh

Coloquei o espelho atrás da mesa e não em cima da mesma porque ficava muito alto, mas adorei como ficou :)

Gostei ainda mais de ter gasto pouco mais de 10€ para finalmente ter um espelhinho com focos de luz como sempre quis ter :)




Aproveito agora para mostrar alguns pormenores da restante arrumação da mesa, visto que tinha prometido mostrar a minha nova arrumação com os compartimentos em acrílico.


Aqui tenho algumas coisas que gosto de ter mais à mão, como kabukis, esponjinhas e hidratantes labiais.








Tacinha com os vernizes mini.




E aqui está a arrumação em acrílico onde tenho pós de rosto no centro (que na verdade estão armazenados numa caixinha de plástico dos ferrero rocher lol) e depois tenho batons e glosses nos compartimentos laterais.

Por baixo, nas gavetinhas tenho glosses, iluminadores líquidos ou em creme e eyeliners com glitter.


Depois mais ao cantinho tenho pincéis, o copo dos lápis de olhos, as paletas, o expositor de vernizes e uma caixinha com os iluminadores em pó que também gosto de ter à mão. 

Dentro das gavetinhas todas estão coisas diversas: nas de topo estão cotonetes ou produtos que gosto de ter mais à mão e nas gavetinhas mais para baixo estão produtos novos que ainda não abri (como máscaras novas, suplentes, etc) ou produtos mini que só uso em viagem e aos quais não recorro no dia-a-dia.

Sim, o móvel das bolinhas tem uma gavetinha por terminar, ainda não tive tempo, mas está quase :)



Que tal acham da minha nova organização e do espelho com luz?

Eu não podia estar mais contente com o resultado ^^

Comentários

  1. tao giro que ficou...eu é que nao me metia nisso LOL

    xoxo

    ResponderEliminar
  2. Ficou muito bonito! Eu adorava ter tempo e ideias giras como as tuas :D
    Beijinhos

    ecoutemoiregardemoi.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Ficou muito bem nina :) Isso é que é ter jeito..eu era capaz de ficar logo agarrada à tomada lolol. Boa ideia de organização :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Ficou bem giro, um cantinho bem amoroso :D
    Apesar de ter dado umas luzinhas o ano passado de eletricidade era bem capaz de ou ficar agarrada à tomada ou ficar sem luz em casa... Admiro muito a tua capacidade de conseguires fazer tudo isso o:
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Ficou espectacular... tb queria o meu cantinho assim ;O)

    beijinho

    ResponderEliminar
  6. O espelho ficou fantástico!
    Gostei também do pormenor do arco-íris no topo ;)

    ResponderEliminar
  7. Ficou muito bem o espelho. Tb ja tens gavetinhas transparentes.BJ

    ResponderEliminar
  8. Adorei! Tens muitíssimo jeito! :D *

    ResponderEliminar
  9. Nossaaaa, ficou mesmo lindo *-* tens muito jeito para essas coisinhas!! Parabéns!! :D

    ResponderEliminar
  10. Achei tudo muuuito lindo! Há tempos estou num projeto de fazer um cantinho de make só meu.... e adorei sua ideia de aproveitar coisas "abandonadas"!

    Parabéns pela criatividade! ♥

    Bjos!

    ResponderEliminar
  11. uau estava de passagem pelo blog e dei logo de cara com este cantinho vou passar a seguir..já agora onde compraste esses acrilicos são altamente..
    bju

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá muito obrigada pela tua visita :)
      Eu comprei os acrilicos de gavetinhas numa loja online chamada Casas e Coisas e os de topo que levam batons comprei à Claúdia do Moda e Beleza Store.
      Beijocas grandes****

      Eliminar

Enviar um comentário

Deixa aqui a tua opinião e obrigada por comentares :)