DIY | Protecção antiderrapante de gavetas personalizado

Olá meninas,

no outro dia estava a pensar que queria dar alguma vida ao fundo das minhas gavetas, para não estarem tão despidas, e também porque não gosto muito de colocar objectos directamente em cima da madeira para que nada se risque ou danifique. 

Lembrei-me então que a folha EVA ou moosgumi* era uma boa solução porque funciona como antiderrapante, amortecedor (lool vocês percebem) e ainda podem dar uma certa alegria às nossas gavetas porque este material pode ser pintado e decorado com tintas acrílicas e fica super giro.



Eu usei folha EVA em beje, tinta acrílica castanha e preta e dois pincéis.


Com o pincel maior e a tinta acrílica castanha fiz umas manchinhas irregulares.


E depois com o pincel mais fininho e a tinta preta contornei as manchinhas e já está.




Antes:


Depois:


Eu sei que existe EVA estampada, mas ideia aqui é deixar a imaginação fluir e fazer algo personalizado e ao nosso gosto :)

Ainda só fiz para uma gaveta porque não sei se quero fazer todas iguais ou diferentes. O que acham?



* Podem encontrar este material à venda em papelarias e lojas de material de artes decorativas :)

Comentários

  1. Olá! :)

    Há já algum tempo que queria forrar umas gavetas e adorei a ideia! :D Nunca ouvi falar deste material... Onde posso encontrar a folha EVA?

    Obrigada ^^

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá =) Podes encontrar em papelarias e lojas de material de artes decorativas ^^
      Beijocas grandes****

      Eliminar
  2. Olá nina :)

    Um dia bem original e útil. Muito gira que ficou a gavetinha :)

    Beijocas grandes****

    ResponderEliminar
  3. Tenta fazer com padrões diferentes para cada gaveta, vai ficar muito giro!! Adorei a ideia!! :P

    ResponderEliminar
  4. Ficou muito giro, muito original mesmo :))
    A minha mãe nas gavetas do armário das casas de banho pôs aqueles sacos de lojas mais durinhos e com muitas cores, não sei se me estou a fazer entender bem, e também ficou muito giro ^^
    Já estou a seguir-te, e também estou inscrita (já há muito tempo) no teu canal porque adoro os teus vídeos :D
    Beijinhos «3
    http://fanaticaporvernizes.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Olha que ideia tão gira :) Eu acho que ficava giro cada gaveta com seu padrão.
    beijocas*

    ResponderEliminar
  6. Adorei a ideia, ficou mesmo giro!
    Sei que não tem muito a ver, mas reparei que tens o produto da Avon - sleeptherapy, já estou a pensar comprar à algum tempo mas não sei se de facto resulta. Podes fazer uma review ou dizeres só o que achas dele e se de facto resulta?
    Obrigada e parabéns pelo blogue :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá =D Muito obrigada ^^
      Humm sinceramente esse produto não funcionou nem comigo nem com a minha mãe =/ o cheirinho não é mau, até é relaxante mas é super fraquinho, perde-se completamente e não se sente e acaba por não fazer efeito =/
      Beijinhos e obrigada pela tua visita****

      Eliminar
    2. Muito obrigada pela tua opinião :)
      beijinhos e mais uma vez parabéns pelo teu blogue fantástico (e o canal de youtube também)!

      Eliminar

Enviar um comentário

Deixa aqui a tua opinião e obrigada por comentares :)